Três jovens, dois de 23 anos e outro de 28, foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira em Santa Maria. O trio é suspeito de esfaquear outro jovem, de 22 anos, no dia 2 fevereiro na Avenida Borges de Medeiros, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Participaram da operação de prisão 16 policiais civis de cinco delegacias da cidade.
De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), a vítima foi atropelada, ferida com chutes, socos e coronhadas e esfaqueada 16 vezes pelos suspeitos. Ainda segundo Zanella, as facadas foram no crânio e nos membros superiores.
Encontrado o corpo de idoso desaparecido em Paraíso do Sul
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) no dia do crime, o jovem estava próximo de uma distribuidora de bebidas com sua namorada quando seis homens desceram de dois carros e o agrediram com as facadas na cabeça e nos braços. O jovem ainda relatou que o grupo disparou tiros contra ele, mas nenhum disparo o atingiu.
O delegado afirma que crime foi motivado por uma rixa entre a vítima e os investigados. O suspeito de 28 anos possui antecedentes por porte irregular de arma de fogo e lesão corporal. Os três foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).